quinta-feira, 16 de maio de 2013

Paladar

Aprendi ao longo dos tempos, que nós mesmos vamos fazendo o nossa paladar ou adaptando, mas nada se faz sem uma grande vontade própria.

Quando deixei de comer carne aos 15/16 anos, foi tudo pensado com grande convicção do que estava a fazer e se não fosse, hoje aos 33 já tinha começado a comer, acreditem não tenho dúvidas que nunca mais voltará a fazer parte da minha alimentação, está mais do que ultrapassado...

Ao inicio, o sabor da comida que fazia, o Seitan, o Tofu, os farelos, nada me sabia bem, por mais temperos que tivessem, mas eu mentalizei-me que se era aquilo que eu queria, tinha que dar a volta.

Seitan Assado
Receita AQUI
 

E dei, hoje volvidos 18 anos, já não me vejo a comer outra coisa, o meu paladar está mais do que adaptado (segundo o meu marido que também come da minha comida, tem dias que diz que a comida é  deslavada, a mim parecem-me petiscos...lol)


Bolachas sem açucares ou como alguns dizem, sem sabor a nada...ADORO
 
 
Esta semana fui á médica fazer as análises para ver os níveis de vitaminas e afins...
 
Tenho sempre a hemoglobina um bocado baixa, mas ela diz-me sempre, "...menina com estes níveis das vitaminas todas, íncluindo a B12 que normalmente vai-se buscar mais á carne, tem feito um ótimo trabalho, porque anda a comer de certeza, cereais, frutos secos, legumes e fruta á farta, porque estão maravilhosos todos os índices, para a hemoglobina, coma umas doses extras de nozes..."
 
O colestrol bom...está para mais de MARAVILHOSO, diz que não sabe como faço isto...
 
Olhe Sr. Dr.ª...
 
É das laranjas, brócolos e afins que como á parva...lol


As Laranjas são da minha fruta preferida...

Brócolos, adoro...

Mas...existe sempre um MAS, não sou daquelas que não comem carne e afins e são magrinhas, pena...muita pena...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário