quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Livros


Aqui em casa adora-se livros.
Todas as semanas vou colocar um post sobre um livro que já tenha lido ou que conheça, seja para nós os adultos, seja para as crianças.
Tento desde que a minha filha nasceu, incutir-lhe o gosto pela leitura, pelos livros, que se habitue ao cheiro deles, o folhear, o gosto pela história que vai ouvir.
Existem pequenas coisas que podemos ir fazendo para que ao longo dos anos (cada um ao seu ritmo) vão aceitando e gostando da presença dos livros.
Deixo umas dicas do que vamos tentando fazer aqui por casa, para irmos incentivando o gosto pelos livros.
- Procurar sessões de leitura para irmos ouvir contar histórias (existem várias bibliotecas que o fazem todos ou quase todos os fins-de-semana).
- Fazer-se sócio da biblioteca da sua zona de morada, normalmente estão abertas ao fim de semana, aproveitem para dar uma volta, tomar café juntos e vão escolher um livro e ainda os habituamos, a responsabilizarem-se por uma coisa que não é deles e que vão ter que estimar e devolver.
- Irmos fazendo escolhas de livros direcionados á sua idade, é muito importante ficar atento ao seu gosto pessoal (nem todos gostam das mesmas coisas).
 
Alguns dos preferidos





Algumas bibliotecas



Nenhum comentário:

Postar um comentário