domingo, 15 de setembro de 2013

1ª Classe

A nossa Princesa vai para a 1ª classe, começa um dos percursos mais importantes na vida dela e na nossa inevitavelmente, lembro-me como se fosse hoje do meu 1º primeiro dia de aulas, a minha mochila era azul e pequena, a minha mãe é que foi levar-me, estava a chover e eu estava tão nervosa, lembro-me de chorar quando vi a minha mãe a afastar-se...
 
Quis o destino e apesar de nós não vivermos na cidade onde a Princesa fez a pré e agora, depois de muito falarmos, é lá que vai fazer a primária também, vamos ter que fazer ginástica horária, porque este ano a nossa vida está muito diferente do que esteve nos últimos anos, mas queremos o melhor para ela e para nós, é ali que ela está bem, foi lá que eu fiz a minha primária, já não são as mesmas instalações, foram feitas umas novas, para dar lugar a uma escola mais moderna, mas é engraçado ver a minha filha amanhã entrar para começar o seu primeiro dia de aulas, onde a mãe começou á 27 anos com 6 anos. A diferença é que não vai estar a chover, vai ter uma família inteira a vê-la entrar no seu primeiro dia e como é uma criança segura, feliz e confiante, tenho a certeza que não deitará uma lágrima, assim como não deitou, nem pediu para vir comigo e com o pai no primeiro dia de infantário aos 3 anos...
 
Está feliz por saber que ficou com a melhor amiga (sabemos que são mesmo as melhores amigas, porque são o oposto uma da outra, fartam-se de discutir, mas adoram-se e não se largam mesmo quando estão zangadas, isto sim, é verdadeira amizade) vão estar juntas mais 4 anos, vai ter o primo na sala ao lado que começa também a sua 1ª classe e duas salas á frente a prima que vai estar na 4ª classe, feliz e acompanhada portanto...
 
Ficou com a professora que queria ( já andava a dizer á mais de um ano que queria um dia ser aluna dela e o destino deixou), diz ela que a professora toca viola, faz picnics, canta e dança...
 
Livros comprados, adoro o cheiro de livros novos, escolheu a sua mochila, não opinámos em nada, afinal é para ela...
 
 
Comprámos e preparámos a sua nova secretária (fomos fazer o Workshop regresso as aulas no Ikea, ADORÁMOS ), escolhida por ela, até os objetos que ela quis na secretária, afinal o espaço é dela...
 
 
Os amigos e a família também quiseram fazer parte desta nova etapa, então tem estojo de um, cadernos de outro, lancheira de outro e tantas outras coisa para fazer história nesta nova etapa que começa amanhã...
 
Durante as férias tivemos em Albufeira, aproveitámos para ir á Papelaria Inédita, adorámos e como o Mundo é pequeno ficámos a saber, que uma das nossa lojas preferidas e que vamos lá tantas vezes é da sua irmã...
 
Se forem para esta zona não deixem de ir, é um sitio amoroso e acolhedor, cheio de coisas lindas e a dona, a Dália é do mais simpático que existe.
 
 
As nossas escolhas para a escola que trouxemos da Papelaria Inédita...

 
Ela feliz a abrir as coisas para a escola...
 
 
 
Eu estou nervosa..um nervoso bom, ainda ontem era uma bebé com quase 4 kilos, de olhos abertos e rasgados, bochechas gordas, agora uma menina confiante, dona do seu nariz, muito independente...até demais, revejo-me nela, a minha dizia-me "...filha és, mãe serás..." não podia estar mais certa...
 
Boa sorte filha...estaremos sempre por aqui...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário